quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agepel seleciona espetáculos para Mostra de Teatro Nacional de Porangatu

A Agência Goiana de Cultura (Agepel) estará recebendo inscrições de 3 a 19 de novembro, para seleção de espetáculos teatrais para participação na 9ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu - TeNpo. A Mostra será realizada no período de 30 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Porangatu.

Podem se inscrever espetáculos regionais de artistas consagrados pela crítica especializada e/ou opinião pública. Serão selecionados espetáculos infantis e cênicos para apresentação no Teatrão, além de espetáculos adultos a serem apresentados no Teatro do Centro Cultural de Porangatu.

Estão aptos a participar grupos artísticos do Estado de Goiás, de caráter profissional ou amador, com espetáculos já apresentados ou com estreia prevista para o período da Mostra e que não tenha sido apresentado no ano de 2009 (8º TeNpo).

Com o objetivo de estabelecer relação de intercâmbio de Goiás com o Estado do Tocantins e o Distrito Federal, a Agepel abre uma vaga para possível seleção de um espetáculo adulto e/ou infantil, e/ou uma performance, para participação na Mostra de Teatro.

Também será reservada uma vaga para possível seleção entre grupos artísticos da cidade de Porangatu, para apresentação de um espetáculo adulto e/ou infantil.

Os interessados podem encaminhar material à Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), na Gerência de Difusão Artística – Rua 82, nº 400 – 1º andar, Ala Oeste, Setor Sul – Goiânia – GO.

Seleção dos espetáculos
Os espetáculos serão selecionados por uma comissão composta por três membros da curadoria geral da 9ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro, a partir das 14 horas, por meio da imprensa local e no site da Agepel (www.agepel.go.gov.br). Após a divulgação do resultado cada grupo selecionado terá o prazo de um dia para confirmar sua participação e apresentar a documentação para contratação.

As apresentações dos espetáculos serão realizadas em espaços convencionais como Teatrão e Teatro do Centro Cultural de Porangatu, como também em lugares alternativos como praças, feiras, pátios de escolas, ônibus e outros.

As datas e locais dos espetáculos serão definidos após a seleção dos grupos pela curadoria, sendo que os referidos grupos deverão estar com agenda livre no período de 30 de novembro a 5 de dezembro de 2010.

A Agepel e a Prefeitura de Porangatu fornecerão alimentação e hospedagem aos grupos selecionados, sempre com um dia de antecedência à apresentação, com permanência até às 12 horas do dia seguinte à esta mesma apresentação. Ficará por conta dos grupos selecionados toda e qualquer despesa relativa a transporte (grupo ou cenário) e gastos de qualquer consumo no hotel.

A documentação necessária para o cadastramento, bem como informações sobre as apresentações e outros aspectos poderão ser conferidos no edital disponível para download no final desta página.
Outras informações pelos telefones: (62) 3201-5110 / 3201-5111
Serviço:
Inscrições: Para a 9ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu - TeNpo
Período: De 3 a 19 de novembro de 2010
Local: Agência Goiana de Cultura (Agepel) - Departamento de Difusão Artística da Agepel (Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, 1º andar – Ala Oeste – Setor Sul)
Horário: Das 8 às 12 e das 14 às 18 horas
Data do evento: De 30 de novembro a 5 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário