sexta-feira, 26 de março de 2010

Musa do Axé ganha prêmio de Revelação

De Porangatu para o mundo...
Na edição do ano passado do Troféu Dodô e Osmar, a inconformação foi quase unânime quanto à vencedora da categoria "Cantora Revelação", título dado a Luana Monalisa da banda NaPegada, que já não figura mais no cenário musical. Concorrendo com Luana, estavam Maristela Müller e Larissa Luz, duas cantoras que, apesar de terem saído de mãos abanando naquele ano, se fortaleceram na terra do axé e, no Carnaval 2010, entraram na avenida arrancando suspiros e elogios devido ao amadurecimento e comportamento de musa. Mas, apesar de terem se consagrado na folia deste ano, o Troféu Dodô e Osmar achou válido insistir nas jovens como revelação.
Sendo assim, Maristela Müller voltou a concorrer na categoria "Cantora Revelação", ainda com Larissa Luz, mas em lugar de Luana Monalisa, quem entrou na disputa na 19ª edição foi Verusca Mônaco (Bloco Happy). Mas no final das contas, quem abocanhou o título de "Cantora Revelação" foi a loira Maristela Müller, que se emocionou com a premiação e agradeceu aos fãs, imprensa e ao "maior produtor musical de música e de axé", Wesley Rangel, que empresaria a musa. É, o prêmio foi tardio, mas antes tarde, do que nunca....

quarta-feira, 17 de março de 2010

BBB 2010, IDÉIA DE RITA LEE - FANTÁSTICO

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.Reclamando da inutilidade de programas como o BigBrother, ela deu a seguinte sugestão:- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.Toda semana o público vota e elimina um.No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.A idéia não é incrivelmente boa?Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:Casa dos Políticos, já !!!Rita Lee.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mãe mata filho de fome

Jefferson Pereira Rocha, de 1 ano e 8 meses morreu quarta-feira, em Goiânia, de falência múltipla dos órgãos, deitado em um colchão da casa dele, no Setor Negrão de Lima, depois de ficar 20 horas sem receber alimentação e água. A mãe, Gedeane Alves Pereira, de 22 anos, e o padrasto Mateus Cleiton Nascimento, de 29, foram presos em flagrante por homicídio qualificado por utilização de meio cruel para cometer o crime. Os dois foram presos pela delegada Adriana Accorsi, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que disse nunca ter visto nada tão cruel em todos os anos de profissão investigando crimes contra menores. O crime chocou toda a população de Goiás.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Professor de religião é preso por festa com menores, álcool e camisinhas

A polícia apreendeu nesta quarta-feira (3) 26 estudantes menores de idade embriagados e prendeu três adultos – entre eles um professor de religião – na cidade de Águas Lindas, em Goiás, durante uma festa realizada em horário de aula. Segundo a polícia, os estudantes tinham entre 12 e 16 anos. Os alunos haviam sido dispensados da aula depois que um cano se rompeu na escola estadual onde estudam. Em vez de voltarem para casa, os estudantes decidiram dar uma festa na casa de um dos alunos. A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. Participavam da festa 15 meninos e 11 meninas, com idades entre 12 e 16 anos, além do professor de religião dos adolescentes e outros dois maiores de idade.
Na casa onde a festa era realizada, a polícia encontrou bebidas e camisinhas usadas. Uma menina teve convulsões por consumo excessivo de bebidas alcoólicas e teve de ser levada a um hospital. Todos os jovens foram encaminhados para a delegacia. Segundo a polícia, os maiores de idade vão responder por corrupção de menores e estupro e podem pegar até 20 anos de prisão caso sejam levados a julgamento e condenados. A mãe de uma das estudantes ficou indignada com o ocorrido. “As crianças disseram que, quando terminou o ensaio, o professor já tinha bebidas. Outras coisas mais aconteceram”, disse. Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com G1

terça-feira, 2 de março de 2010

Interessante-'Pulseiras do sexo' devem ser proibidas em cidade catarinense.


Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (2), pela Câmara de Vereadores de Navegantes (SC), um projeto de lei que proíbe o uso das pulseirinhas do sexo nas escolas da rede municipal da cidade.

O projeto é de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva e para entrar em vigor precisa da sanção do prefeito da cidade.

O vereador explicou ao G1 que além de proibir o uso das pulseiras, a lei prevê que o corpo docente e a direção das escolas realizem reuniões com os pais dos alunos para esclarecer sobre essa medida e orientá-los sobre questões que envolvem relações sexuais.
De acordo com o vereador, a lei deve ser sancionada ainda nesta semana. “Sem dúvidas a lei entrará em vigor. Recebi uma ligação do prefeito dizendo que ele vai sancionar a lei hoje”, disse o vereador.

“As pulseiras não são o único problema. O problema é a conotação sexual que acabou sendo ligada a elas. Várias unidades de ensino do nosso município tiveram problemas com essas pulseiras por causa do apelo sexual. Mais do que a proibição, a orientação dos pais é o mais importante”, afirma o vereador.

Ainda de acordo com Silva, o município não deverá enfrentar problemas na adequação a lei. “Os próprios pais dos alunos deverão conversar com seus filhos em casa. Esperamos que essa lei acabe com a exposição sexual de adolescentes do município”, diz o vereador.

A 'brincadeira'

A “brincadeira” funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Terremoto no Chile





Tremor de magnitude 8,8, no sábado (27), foi quinto maior da história.
Sismo e os tsunamis por ele provocados afetaram 2 milhões no país.


O terremoto de 8,8 de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada de sábado (27) derrubou prédios e deixou pelo menos 723 mortos e 19 desaparecidos.
O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 105 km da cidade de Talca.
O tremor, o quinto maior da história, teve cerca de um minuto de duração e ocorreu às 3h34, destruindo edificações e pontes e atingindo a capital, Santiago, a 325 km de distância.
O sismo e os tsunamis por ele provocados afetaram mais de 2 milhões no país, segundo a presidente Michelle Bachelet, que decretou "estado de catástrofe" no país. O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil.
Algumas imagens da tragédia:

Agepel recebe inscrições para o 12º FICA

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para o 12º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA, a ser realizado de 8 a 13 de junho na Cidade de Goiás. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos endereços www.fica.art.br e www.agepel.go.gov.br, em português, e em breve também em inglês, francês e espanhol.

Podem participar cineastas amadores e profissionais com produções de filmes (16mm e 35mm), vídeos (todos os formatos) e séries televisivas, com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2008.

Promovido pelo governo do Estado, via Agência Goiana de Cultura (Agepel), o festival tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta, média e longa metragens, de ficção, documentais, animação e série de TV com temática ambiental, produzida em qualquer parte do mundo, bem como promover ações de formação e capacitação na área de audiovisual.

Estímulo a criação

Com um foco voltado para o cinema, a capacitação e a produção cinematográfica goiana, o Fica se privilegia por ter a maior premiação da América Latina distribuindo R$ 240 mil em prêmios aos sete primeiros colocados, além de troféus e menções honrosas aos participantes. O evento traz um leque de interatividade com palestras, workshops, oficinas, exposições e lançamentos de livros. Durante a sua realização, artistas, ambientalistas e imprensa se movimentam em meio a informação, cultura e entretenimento, num festival que atrai cada vez mais turistas de outras partes do Estado, do País e do exterior.



Outras informações podem se obtidas pelo correio eletrônico fica@fica.art.com.br, ou pelos telefones (62) 3223-3051 / 3223-1313.